A importância de ser um técnico em Enfermagem
Você deseja se tornar um enfermeiro(a), mas não sabe direito o que este profissional da saúde faz? Por conta disso elaboramos este post que irá te auxiliar a conhecer mais sobre esta profissão que tem crescido cada vez mais no nosso país.
O Técnico em Enfermagem é responsável por grande parte do trabalho na área da saúde, executando a maioria das ações hospitalares e atenção básica. Gerando a melhor qualidade possível de atendimento ao paciente.
Ele é responsável por cuidar de pessoas, é uma profissão nobre, de extrema importância para a sociedade. E quem atua na área conhece essa responsabilidade, mas também, sabe que precisa atuar com dedicação e principalmente, com identificação ao seu cargo.
O Técnico em Enfermagem pode atuar em diversas áreas, além dos Hospitais, Postos de Saúde e Centros Cirúrgicos. Algumas delas são:
Técnico em Enfermagem do Trabalho
Realizando uma especialização em Enfermagem do Trabalho, o Técnico em Enfermagem pode atuar em empresas públicas ou privadas, junto ao enfermeiro, nas atividades de prevenção à saúde do trabalhador.
Entre suas atribuições, está o levantamento de doenças ou lesões causadas durante o exercício das atividades do trabalho, desempenhar tarefas relativas à educação sanitária e auxiliar nos exames admissionais, demissionais e periódicos.
Instrumentador Cirúrgico
É o profissional responsável por controlar e oferecer instrumentos aos médicos durante o procedimento cirúrgico. O instrumentador cirúrgico possui outras funções como, preparar o ambiente cirúrgico, montar e desmontar equipamentos e dá auxilio à enfermagem.
Atualmente o mercado de trabalho para um instrumentador cirúrgico está cada vez mais em expansão, já que o número de hospitais e clínicas médicas têm aumentado no país, e a maioria desses estabelecimentos existe demanda por profissionais da área.
Se identificou com essa profissão, e deseja segui-la. Estamos dispostos a te ajudar!
Compartilhe este post em suas redes sociais.